RODRIGUES ADVOCACIA PREVIDENCIÁRIA

ADVOGADO ESPECIALIZADO EM DIREITO PREVIDENCIÁRIO E GESTÃO PÚBLICA.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

AMIGO É AQUELA PESSOA ESPECIAL PARA VOCÊ

Amigo é aquela pessoa especial para você, que nos momentos felizes ou tristes está ali do seu lado, amigo é aquele que sempre tem uma história engraçada de um mico que vocês viveram juntos, amigo é aquele que quando um familiar querido seu morre e ele está lá para te dar uma moral… Vejo que na bíblia existem várias histórias sobre amigos, bons amigos que fariam tudo pelo seu parça! Uma dessas histórias aconteceu em Lucas Cap.5:

Vers.18 E eis que uns homens transportaram numa cama um homem que estava paralítico, e procuravam fazê-lo entrar e pó-lo diante dele.

Vers.19 E, não achando por onde o pudessem levar, por causa da multidão, subiram ao telhado, e por entre as telhas o baixaram com a cama, até ao meio, diante de Jesus.

Vers.20 E, vendo ele a fé deles, disse-lhe: Homem, os teus pecados te são perdoados.

Vers.21 E os escribas e os fariseus começaram a arrazoar, dizendo: Quem é este que diz blasfêmias? Quem pode perdoar pecados, senão só Deus?

Vers.22 Jesus, porém, conhecendo os seus pensamentos, respondeu, e disse-lhes: Que arrazoais em vossos corações?

Vers.23 Qual é mais fácil? dizer: Os teus pecados te são perdoados; ou dizer: Levanta-te, e anda?

Vers.24 Ora, para que saibais que o Filho do homem tem sobre a terra poder de perdoar pecados (disse ao paralítico), a ti te digo: Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa.

Show de bola, né? Então vendo esse texto eu imaginei uma coisa, imagina esses amigos comentando entre si, em como levar o amigo deles que estava doente até o Mestre? Até que um teve a ideia de subir no telhado, e eles subiram e conseguiram levar o amigo deles até a presença de Jesus. Legal…

Agora eu te pergunto uma coisa: Será que você tem sido um bom amigo que leva os seus amigos até a presença de Jesus? Seus amigos do mundo que estão doentes na fé precisando do perdão de pecados, precisando serem levados até a presença do Mestre para terem a vida eterna ou até mesmos seus amigos que já são cristãos e que estão fracos na fé, precisando de ajuda, de socorro, será que você é aquele amigo que queima a mufa pensando numa maneira de leva-lo até a presença do Mestre ou é mais um daqueles que só é amigo na hora do oba-oba? Pense nisto pois nesse momento existe um amigo seu precisando de você, mostre a ele o que Cristo fez em sua vida e que da mesma maneira que Cristo é seu amigo, quer ser amigo dele também! Pow leke, lembre-se do que está escrito… João Cap.15 :

Vers.13 Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.

Vers.14 Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.

Vers.15 Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.

Ele deu a vida dele por você e por seus amigos, hoje você pode ser amigo de Cristo e conversar com ele face a face como um dia Abraão e Moisés fizeram (Êxodo 33:11/Tiago 2:23), o véu foi rasgado, você tem livre acesso ao Pai, Ele te chama de amigo e quer intimidade com você. Leia a bíblia, ore e ouça a voz de Cristo falar a sua mente e ao seu coração, deixe ele te falar coisas que você nunca imaginou ouvir e seja você também uma amigo de Deus!

Valeu aê e até a próxima!!!
Aé, um salve pros meus amigos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário