RODRIGUES ADVOCACIA PREVIDENCIÁRIA

ADVOGADO ESPECIALIZADO EM DIREITO PREVIDENCIÁRIO E GESTÃO PÚBLICA.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

A NOSSA CIDADE ESTÁ NOS CÉUS

A NOSSA CIDADE ESTÁ NOS CÉUS
Creio firmemente que o mundanismo penetrou nas igrejas porque a Bíblia foi deixada de lado ou foi utilizada somente para alguns interesses pessoais de muitos.

Não consigo compreender essa insistência em se transformar o mundo ao invés de salvar alguns arrebatando-os do fogo. Nâo consigo compreender essa visão de que precisamos nos adaptar às coisas do mundo para que a igreja seja mais agradável à humanidade. Humanamente consigo compreender, mas como crente em Jesus Cristo, como alguém que tem a Bíblia como única fonte de diretrizes para a vida cristã, não entendo.

Na primeira carta do apóstolo Pedro lemos um pedido do apóstolo: "Amados, peço-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências carnais que combatem contra a alma..." (2:11). Ele escreve aos crentes como sendo peregrinos e forasteiros, como pessoas que vivem em terra estranha e que caminham sem fixar cidadania. O apóstolo Paulo, escrevendo aos Filipenses afirma: "Mas a nossa cidade está nos céus, donde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo." (3:20) E o Senhor Jesus Cristo, antes de subir aos céus, disse aos seus discípulos que ia para a casa do Pai e que estaria preparando lugar para eles (João 14:2). Tudo isto e outros textos mais, confirmam que os servos de Cristo têm que viver neste mundo mas que têm, também, que manter a visão no lugar para onde caminhamos.
Isto nos fará prosseguir sempre com fé naquele que nos chamou da morte para a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário