quarta-feira, 8 de junho de 2011

A importância da política na administração pública

O ato de administrar envolve relações entre seres humanos, seja na política, na economia, na fábrica,na escola, em qualquer organização humana e na sociedade com tal.
A ciência Política é de fundamental importância para a administração pública. Primeiramente, porque o ato de administrar envolve relações entre seres humanos, seja na política, na economia, na fábrica, na escola, em qualquer organização humana e na sociedade com tal. E onde a relações sociais há relação de poder. E a Ciência política, em última instância deixa bem clara as relações de poder entre os administradores e administrados, uma vez que o poder influencia bruscamente o comportamento das pessoas. Deve-se ressaltar que o poder e a ação de uma pessoa sobre a conduta da outra, e não sobre a pessoa.
Em segundo lugar, porque a mesma oferece subsídios teóricos acerca do campo de atuação do administrador público, ou seja, a esfera pública e seu contexto social.
Finalmente, porque é através dela que compreendemos de forma sistemática o meio social, político, econômico e cultural onde está inserido e assim tomarmos decisões em um contexto diversificado, promovendo o estreitamento das relações entre Governo e Sociedade Civil afim de que possamos administrar em função do bem comum a toda a sociedade respeitando suas diferenças étnicas, sociais e culturais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário