RODRIGUES ADVOCACIA PREVIDENCIÁRIA

ADVOGADO ESPECIALIZADO EM DIREITO PREVIDENCIÁRIO E GESTÃO PÚBLICA.

terça-feira, 24 de julho de 2012

7 dicas para se comportar profissionalmente nas mídias sociais


Muitos recrutadores avaliam os perfis de candidatos nas redes sociais. Confira 7 dicas para se comportar profissionalmente nas mídias e não perder a vaga

Cresce cada vez mais a tendência da avaliação profissional em redes sociais. Muitos recrutadores conferem e avaliam os perfis dos candidatos procurando por informações compatíveis ou não com suas competências profissionais. Para garantir a oportunidade de uma entrevista e não comprometer as informações de seu currículo e imagem profissional, confira as dicas que separamos a seguir.

7 dicas para se comportar profissionalmente nas mídias sociais:


1. O que postar

Sempre que for postar algo, você deve considerar como se sentiria se seu chefe ou clientes lessem o que foi escrito. Palavrões e comentários inapropriados devem ser banidos.

2. No trabalho

Não reclame sobre seu trabalho nas redes sociais. Isso é um anúncio da sua falta de profissionalismo. Da mesma forma, exaltar as próprias conquistas ou falar sobre características de certos clientes também transparecem a imagem errada, de alguém arrogante e mal educado.

3. Gramática

Antes de publicar atualizações, confira a gramática daquilo que escreveu para não cometer gafes online.

4. Fotos

Fotos são uma das armadilhas mais perigosas, especialmente aquelas em que outras pessoas marcam você. Evite fotos com roupas de banho e outros cenários que podem comprometer sua imagem.

5. O que compartilhar

Procure manter-se neutro em relação a temas como religião e política. Você deve compartilhar coisas que forem consideradas apropriadas, sem ofender ninguém.

6. Comentários de amigos

Para muitos consultores, ser profissional online significa que você não deve se associar com pessoas que postam coisas inapropriadas em sua página. Brigas, discussões e comentários de conotação sexual são extremamente comprometedores.

7. Amigos

As pessoas com quem você se associa também podem fazer diferença para sua imagem. Procure ser criterioso sobre quem você tem em seu perfil. Aceite pessoas que você conhece e confia e não deixe sua presença nas mídias sociais causar a impressão errada em recrutadores e chefes.

Fonte: Universia Brasil /CFA
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário