sábado, 29 de dezembro de 2012

no dia que deixarmos a ousadia de lutarmos por aquilo que acreditamos,as nossas vitórias ou derrotas serão insignificantes. By: Ernandes Rodrigues

Já dizia o sábio Platão: pelo amor somos elevados acima de nós mesmos e possibilitados de tocar e provar o reino da eternidade. Não conseguimos encontrar o eterno pela razão ou pelos sentidos, mas sim, através do amor ao próximo.

O conceito de determinismo elaborado por Freud anula o livre arbítrio e cria desculpas para os maus comportamentos. Embora o ambiente e os genes tenham efeito sobre nós, somos livres para fazer escolhas.
Não se pode culpar as coisas ruins que nos aconteceram para justificar as coisas ruins que fazemos ao nosso próximo. Pensamentos tornam-se ações, ações tornam-se hábitos, hábitos tornam-se caráter, e nosso caráter forma a nossa personalidade e, inevitavelmente bom ou ruim, o nosso destino.
E quando pensares de desistir de algo, lembre-se dos reais motivos que fizerem você lutar até onde chegou e quando alcançarem não esqueçam a virtude de conquistar a cada novo dia como se fosse o início de uma nova conquista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário