domingo, 27 de outubro de 2013

TEMA DA REDAÇÃO DO ENEM 2013

Após o fechamento dos portões do último dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) às 13h (horário de Brasília), o Ministério da Educação (MEC) divulgou o tema da redação em sua página no Twitter. "Efeitos da implantação da Lei Seca no Brasil" foi a proposta apresentada para o texto, que é uma das etapas mais temidas pelos candidatos que fazem o exame em todo o Brasil.
Nesta tarde, os candidatos têm cinco horas e 30 minutos para responder 90 questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, além da redação. O texto precisa ser do tipo dissertativo-argumentativo e deve apresentar uma proposta de intervenção social sobre o tema proposto. Textos de apoio apresentados junto ao tema ajudam o candidato a desenvolver os argumentos.
O MEC (Ministério da Educação) divulgou neste domingo (27) que o tema da redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2013 é "Efeitos da implantação da Lei Seca no Brasil". Os candidatos terão 5h30 para escrever uma redação sobre esse tema e responder a 90 questões de múltipla escolha sobre linguagens e códigos e matemática.
Segundo o ministério, "os participantes devem desenvolver um texto dissertativo-argumentativo segundo os critérios definidos no edital do exame" a partir de "leitura dos textos motivadores apresentados no exame".

Este ano, a redação terá correção mais rigorosa. Após textos com hino de time e receita de macarrão no ano passado, o MEC (Ministério da Educação) prometeu que redações com gracinhas e com trechos desconexos receberão zero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário