RODRIGUES ADVOCACIA PREVIDENCIÁRIA

ADVOGADO ESPECIALIZADO EM DIREITO PREVIDENCIÁRIO E GESTÃO PÚBLICA.

domingo, 22 de maio de 2011

A era do computador

A era do computador

Inicialmente, ainda na primeira metade do século XX, os computadores, assim como muito outros aparelhos eletrônicos, eram compostos de uma infinidade de válvulas e, logicamente, requeriam muito trabalho de manutenção que aplicava em muito tempo perdido.
 Posteriormente, acompanhado avanços da eletrônica, como a criação dos transitores, os computadores passaram a ser constituídos de um conjunto de placas de circuitos impressos.
Como a evolução técnica na sua constituição, hardwere em capacidade e velocidade de processamento de informações.
A todo o aparato físico (computadores, seus equipamentos componentes e periféricos) chamado hardware, e aos programas que são algo intangível, mas imprescindíveis ao funcionamento dos computadores, chamados software.
A evolução dos computadores verifica-se tanto em hardware, como também em software, pois se as máquinas ganharam menor porte, maior capacidade de processamento e mais segurança, também os software, ganharam mais simplicidade, pois no início da existência dos computadores, o seu funcionamento em linguagens específicas, para que a máquina entende se as solicitações efetuadas, as quais eram ininteligíveis à maioria das pessoas.
A programação era feita com caracteres binários, ou seja, os computadores só conheciam os “0” (zeros) e os um (uns) que, combinados corretamente, dão as máquinas instruções para seu funcionamento adequado aos resultados esperados. Com o passar do tempo, foram surgindo linguagens mais compatíveis com a comunicação humana e os computadores passaram a conviver com a linguagem de alto nível, ou seja, linguagens cada vez mais parecidas com a linguagem humana.
Portanto, todo esse processo de evolução do computador, desde ENIAC até os computadores atuais impactaram muito a humanidade e, sobretudo, facilitou e auxiliou o trabalho humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário