RODRIGUES ADVOCACIA PREVIDENCIÁRIA

ADVOGADO ESPECIALIZADO EM DIREITO PREVIDENCIÁRIO E GESTÃO PÚBLICA.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Exercício de logistica


1-De acordo com a Logística é correto afirmarmos que está diretamente ligada com o tipo, quantidade, lugar e tempo do produto.
Sim, pois para que a organização atinja a eficácia, é necessário ser eficiente nos seus serviços, uma vez que a missão da logística é disponibilizar o produto ou serviço certo, no lugar certo, no tempo certo e com as condições combinadas.

2) Para iniciarmos o Planejamento Logístico resolvemos antes, qual atividade e em que nível?
Para elaborar um planejamento logístico, devemos levantar alguns parâmetros básicos e essenciais de acordo com a realidade futura do mercado e da organização. Dentre os principais parâmetros utilizados, citamos os seguintes: Nível de Serviço ao cliente demanda características do produto, opções de modais de transporte, estabilidade político-econômica. O planejamento logístico é feito no nível estratégico.

3) Qual a importância do Estoque para Demanda e qual a sua relação com o Custo.
O estoque é um conjunto de bens armazenados. A manutenção do estoque, seja em pequenas ou grandes quantidades, é uma garantia para que sejam atingidas as metas e objetivos de qualquer organização.
A importância dos estoques pode ser compreendida sob diversos ângulos: O atendimento da demanda prevista, permitir uma maior estabilidade na realização das operações, proporcionar uma separação entre as operações no sistema de produção, distribuição, desenvolver uma proteção física contra faltas e os aumentos de preços, obter ganhos com descontos sobre a quantidade adquirida além de viabilizar as operações da organização. 

4) Qual o objetivo do conjunto de atividades da Administração de Materiais, e com base em que ele se caracteriza?
A partir desse conceito, podemos definir que a Administração de Materiais na logística é o conjunto de atividades que tem por objetivo planejar, executar e controlar os materiais adquiridos e usados por uma organização com base nas especificações e no uso dos produtos a serem adquiridos por ela. Todo esse processo deve ser feito da forma mais eficiente e econômica que se possa conseguir realizar.

5) 
Sabendo que a INFORMAÇÃO é um dado bruto, manipulado em tempo adequado para ser usado por alguém que tenha necessidade dele; qual o objetivo do Sistema de tecnologias na MANUTENÇÃO DA INFORMAÇÃO.
O fluxo de informações foi muitas vezes deixado de lado, não sendo visto como importante para os clientes. Porém, num ambiente de acirrada competição, um fluxo adequado de informações tornou-se elemento essencial à sobrevivência das empresas.

Informações rápidas e precisas são decisivas para a eficácia de sistemas logísticos. Assim, a Tecnologia da Informação vem ganhando espaço neste ambiente de competição baseado na otimização do tempo, onde a logística aparece como fator essencial em nível estratégico, tático e operacional, e os sistemas de informações logísticos buscam viabilizar soluções completas e integradas para a plena gestão da cadeia logística.

Nesse contexto, a utilização da Tecnologia da Informação associada à logística é significativa para que as empresas alcancem o objetivo almejado, ou seja, maior competitividade, criando um diferencial no mercado em que atuam. Além disso, possibilita o aperfeiçoamento do nível de serviço, mediante melhoria na oferta  ao cliente, bem como maior integração entre os membros da cadeia de suprimentos,  do fornecedor ao cliente final, envolvendo as organizações que fazem parte do  processo .

Nenhum comentário:

Postar um comentário