RODRIGUES ADVOCACIA PREVIDENCIÁRIA

ADVOGADO ESPECIALIZADO EM DIREITO PREVIDENCIÁRIO E GESTÃO PÚBLICA.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Se não existisse demanda, não teria sentido a existência da organização, muito menos da logística. De acordo com os conhecimentos adquiridos e pesquisas realizadas, comentem, a respeito da afirmação acima.

nands,jpg
Fórum III
por ERNANDES PEREIRA RODRIGUES - domingo, 25 novembro 2012, 15:32
 
Atualmente as empresas buscam trabalhar com o menor estoque possível. O processo é puxado pelo cliente, e não mais empurrado como acontecia antes e que acarretava imensos estoques e pouca agilidade. Esse novo processo vem se aprimorando por meio da logística, onde o fluxo de informações parte do cliente e das previsões de demanda.
A previsão de demanda é fundamental para qualquer planejamento, sem ela, de nada adianta uma excelente estrutura logística, o que vale é a qualidade da informação. 
A demanda não é uma variável sob controle direto do fornecedor e tem um impacto significativo na cadeia de suprimento.
Portanto, a Gestão de logística está relacionada com a Demanda e ambas relacionadas de forma coordenada com a Organização como um todo. Neste sentido, é indispensável à habilidade de prever a demanda, com o canal de comunicação com o mercado, no poder de influência sobre a demanda, na habilidade de cumprir prazos, e de priorizar e alocar os recursos disponíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário