RODRIGUES ADVOCACIA PREVIDENCIÁRIA

ADVOGADO ESPECIALIZADO EM DIREITO PREVIDENCIÁRIO E GESTÃO PÚBLICA.

sábado, 21 de junho de 2014

Fórum 1 de GH


Imagem de MARCIO VINICIUS BRITO PESSOA
FÓRUM 1 - HOSPITAL
por MARCIO VINICIUS BRITO PESSOA - sexta, 6 junho 2014, 15:22
 
Que diferenças podemos citar quanto às características e conceitos do hospital: na antiguidade, moderno e do modelo atual?
nands,jpg
Re: FÓRUM 1 - HOSPITAL
por ERNANDES PEREIRA RODRIGUES - sábado, 14 junho 2014, 10:05
 
Deve-se ao budismo a propagação das instituições hospitalares na antiguidade.
Nessa época os doentes eram conduzidos ao mercado, porque não existiam médicos. Os que passavam pelo doente interpelavam-no com o intuito de verificar se eles próprios tinham sofrido o mesmo mal ou sabiam de outros que o tivessem tido. Podiam, assim, propor o tratamento que lhes fora eficaz ou eficaz na cura de pessoas de suas relações. E não era permitido passar pelo doente em silêncio. Todos deviam indagar a causa de sua moléstia
Após o declínio do sistema hospitalar cristão, mudanças progressivas foram ocorrendo, fazendo com que o hospital geral, estabelecido sob a direção das municipalidades, se desenvolvesse ao longo da Idade Moderna, com uma organização diferenciada daquela que a caridade cristã lhe imprimiu durante o período anterior.
Com o advento do renascimento surge uma nova concepção econômica, social e estrutural rompendo velhos paradigmas.  Nessa ruptura surgem novas características do hospital moderno.
· introdução da medicina profissional em sua área
· redefinição de seu perfil institucional
· especificação de suas atribuições terapêuticas
· aproveitamento racional de recursos disponíveis
· surgem à descentralização, a  segregação de atividades complementares e a coexistência de pessoal  administrativo, médico e auxiliar dentro das instituições hospitalares

Nenhum comentário:

Postar um comentário