RODRIGUES ADVOCACIA PREVIDENCIÁRIA

ADVOGADO ESPECIALIZADO EM DIREITO PREVIDENCIÁRIO E GESTÃO PÚBLICA.

sábado, 21 de junho de 2014

FÓRUM 3 - ORGANIZAÇÃO ESTRUTURAL E FUNCIONAL DO HOSPITAL
por MARCIO VINICIUS BRITO PESSOA - sexta, 6 junho 2014, 15:22
 
Como organizar estruturalmente e funcionalmente uma empresa hospitalar?
nands,jpg
Re: FÓRUM 3 - ORGANIZAÇÃO ESTRUTURAL E FUNCIONAL DO HOSPITAL
por ERNANDES PEREIRA RODRIGUES - terça, 17 junho 2014, 00:34
 
Sabe-se que a estrutura organizacional é um instrumento essencial para o desenvolvimento e implantação do plano organizacional nas instituições hospitalares. Essa estrutura, por sua vez, pode contribuir para o alcance dos objetivos da empresa.
Para organizar estruturalmente e funcionalmente uma empresa hospitalar é necessário primeiramente conhecer o ambiente interno da organização bem como seu quadro da gestão de pessoas. Em segundo lugar, fazer um planejamento detalhado de toda a organização traçando seus pontos fortes e fracos bem como suas oportunidades e ameaças.
Essa organização deve ser estruturada de tal forma que obtenha o máximo de eficiência e eficácia para que as atividades não se desenvolvam na base do improviso, pela falta ou pela deficiência da gestão ou do apoio logístico, racional e metodizado.
Diante do exposto, para que a organização hospitalar atingir completamente com eficiência e eficácia seus objetivos e planos, o hospital precisa estruturar de maneira excepcionalmente racional todos os diversos setores da organização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário