RODRIGUES ADVOCACIA PREVIDENCIÁRIA

ADVOGADO ESPECIALIZADO EM DIREITO PREVIDENCIÁRIO E GESTÃO PÚBLICA.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Na Concepção De Max Weber a Burocracia é a Forma Mais Abrangente De Dominação Moderna. Explique Quais Transformações Ocorreram Na Sociedade e No Estado Moderno Para Garantir a Dominação Burocrática.

Sabe-se desde primórdios, o mundo sempre mudou, e nessa mesma embarcação mudou também o comportamento organizacional das organizações. O mundo que nos era familiar parece ser misterioso cada vez mais. Entretanto, ele está cheio de incontáveis oportunidades para aqueles que compreendem as dificuldades de aprender as novas maneiras de pensar de uma era de mudanças que já surgiu.
A teoria burocrática surgiu devido à necessidade de um modelo de organização racional capaz de caracterizar todas as variáveis envolvidas, bem como, o comportamento dos membros dela participantes, é aplicável não somente à fábrica, mas a todas as formas de organização humana e principalmente às empresas. O sistema burocrático só sobrevive por que as exigências do ambiente são óbvias e as exigências das tarefas individuais são mínimas, não necessitando de grandes processos.
 O ambiente externo de uma organização passa a se caracterizar por significativas mudanças, que ocorrem nos campos sociais, econômico, político e tecnológico. Para que a organização possa sobreviver, diante das adversidades que se apresentam, é preciso que ela conheça o ambiente e atue com eficácia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário