RODRIGUES ADVOCACIA PREVIDENCIÁRIA

ADVOGADO ESPECIALIZADO EM DIREITO PREVIDENCIÁRIO E GESTÃO PÚBLICA.

quinta-feira, 14 de março de 2013

OS 3 ELEMENTOS BÁSICOS DO EMPREENDEDORISMO


VISÃO para enxergar o melhor caminho, CORAGEM para seguí-lo e COMPETÊNCIA para executar e tornar o projeto uma realidade.

É nessa hora que sempre aparece alguém para me perguntar: E o CAPITAL? E eu sempre respondo: O CAPITAL será sempre bem vindo, mas quando não se tem, e este é o caso de muitos empreendedores bem sucedidos quando iniciaram, a VISÃO é que apontará as melhores estratégias para captar recursos e vender a ideia para os sócios mais adequados.

Quem são esses investidores?
Qualquer pessoa, vizinho, parente, amigo, bancos, fundos, primo, sogro ou o conjunto de amigos que fazem uma vaquinha pra investir em sua ideia, porque vc os fez enxergar, contagiando-os com a sua VISÃO. Ninguém resiste a um empreendedor motivado, com VISÃO, CORAGEM e COMPETÊNCIA para fazer acontecer.

Para quantas pessoas é normal apresentar um projeto até conseguir um investimento?
A resposta é "N", tal que N= A quantidade de pessoas necessárias até se alcançar o objetivo. Ou seja, não é incomum que se tome algumas dezenas de "Não's" até que se encontre o sócio ideal.

Vale lembrar que investidores não investem em ideias. Eles investem em pessoas competentes que através de seu histórico de RESULTADOS, comprovam que serão competentes para colocar tudo em prática.

Janeiro e Fevereiro já se foram e 2013 ainda pode lhe reservar grandes oportunidades, basta enxergá-las. Mas para isso, é necessário desejar mais da vida, sonhar sonhos maiores e acreditar que vc é capaz de escalar as mais altas montanhas do Planeta. Mas para isso, saia de dentro da caixinha convencional que lhe apresentaram desde pequeno... (Canal geração de valor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário