terça-feira, 7 de agosto de 2012

5 dicas para aliviar o estresse rapidamente no trabalho

Alguns exercícios podem ajudar você a aliviar o estresse rapidamente, mesmo se estiver sentado na cadeira no escritório. Confira as dicas



O estresse excessivo pode atrapalhar, e muito, o seu trabalho. Além de prejudicar o equilíbrio emocional e concentração, ele afeta outras áreas do seu corpo como a imunidade a doenças virais e a qualidade do sono, por exemplo. Administrar a tensão não é apenas importante, mas sim essencial se você deseja realizar bem seu trabalho e equilibrar as áreas da vida, pessoal e profissional. Para ajudar você nesse desafio, separamos alguns exercícios muito eficientes que podem ser feitos na cadeira do escritório em apenas alguns minutos.

Confira cinco exercícios para aliviar o estresse rapidamente no trabalho:

Quando estiver se sentindo agitado

Livre-se da tensão e agitação da seguinte forma: escolha um local com mais espaço aonde você possa se movimentar. Dê quatro passos largos enquanto inspira o ar lentamente, depois expire todo o ar enquanto dá outros quatro passos. Repita isso por pelo menos três minutos, quanto mais tempo melhores os resultados.

Quando você precisa de um momento sozinho..

Depois de uma reunião ou telefonema estressante tudo o que você precisa é de um momento sozinho para equilibrar novamente sua mente e corpo. Sente-se no chão em uma posição confortável e alinhe a coluna corretamente. Olhe para o ponteiro dos segundos de um relógio; inspire por três segundo e expire lentamente durante outros três. Repita essa atividade por pelo menos três minutos.

O exercício do gato

Sente-se de forma ereta em uma cadeira e coloque as duas plantas dos pés no chão. Depois, coloque as duas mãos do joelho e "dobre" as costas com a barriga para dentro, formando uma forma côncava com a coluna. Expire enquanto acha a posição. Solte todo o ar e depois, lentamente, inspire colocando a coluna na direção oposta, ainda com as mãos no joelho. Repita cinco vezes.

De um lado para o outro

Ainda sentado, inspire o ar e levante os braços, esticando-os o máximo que conseguir. Mova-se para a direita enquanto expira. Para voltar ao centro, inspire novamente. Depois, expire enquanto move-se para a esquerda. Repita cinco vezes.

Twist

Sentado e com os braços flexionados na altura na cintura, expire e gire o tronco para a direita. Inspire novamente para voltar ao centro e depois gire expirando para a esquerda. Repita cinco vezes.


Fonte: Universia Brasi/CFA
l

Nenhum comentário:

Postar um comentário