Perfil necessário ao profissional do século XXI
Uma parcela expressiva da humanidade tem demonstrado que não é mais
aceitável tolerar condutas inadequadas na prestação de serviços e acredita que
o século XXI exigirá mudança de postura do ser humano.
Aos poucos nasce a consciência de que precisamos abandonar velhas
crenças como “errar é humano”, “santo de casa não faz milagres”, “em time que
está ganhando não se mexe”, “gosto não se discute”, entre outras,
substituindo-as por:
a) “acertar é humano” – o ser
humano tem demonstrado capacidade de eliminar desperdícios, erros, falhas,
quando é cobrado por suas ações;
b) “santo de casa faz
milagres” – organizações e pessoas, quando valorizadas,
têm apresentado soluções criativas na identificação e resolução de problemas;
c) “em time que está
ganhando se mexe sim” – em todas as atividades da vida profissional
ou pessoal, o sucesso pode ser conseguido por meio da melhoria contínua dos
processos, das atitudes, do comportamento; a avaliação daqueles que lidam
diretamente com o usuário pode apontar os que têm perfil adequado para o
desempenho de atividades de atendimento ao público;
d) “gosto se discute” – é
possível buscar o aprimoramento de ambientes, vestuário e outros itens ligados
à funcionalidade e à estética, de maneira a propiciar ao usuário uma
"experiência de atendimento" mais qualificada.
Fonte: Trilhas IBL
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