RODRIGUES ADVOCACIA PREVIDENCIÁRIA

ADVOGADO ESPECIALIZADO EM DIREITO PREVIDENCIÁRIO E GESTÃO PÚBLICA.

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

I fórum de Gestão de pessoas

A Gestão de Pessoas precisa estar alinhada à estratégia da organização. Como acontece esse alinhamento? Fale sobre a importância deste alinhamento.

nands,jpg
I fórum
por ERNANDES PEREIRA RODRIGUES - quinta, 6 setembro 2012, 23:13
 
O grande desafio das empresas hoje é identificar e implantar técnicas de gestão que podem garantir o sucesso no mercado competitivo em que se posicionam. Nesse contexto, a organização precisa estar alinhada com definições estratégicas claras, sustentadas por uma gestão com amplo envolvimento e participação de seus colaboradores.
Esse alinhamento acontece através de processos básicos da gestão de pessoas estão consolidados em um conjunto de atividades assim classificadas:
a) identificação e atração de uma força de trabalho  competente (planejamento de RH, recrutamento e seleção);
 b) desenvolvimento  de  uma força de trabalho adequada e competente (orientação, treinamento e  desenvolvimento, avaliação de desempenho);
 c) manutenção de um contingente de  trabalhadores comprometido e competente (compensação e benefícios, promoções e  transferências;
d) desligamento dos que não são comprometidos e não são capazes
E uma organização que pretende ter de si mesma uma visão estratégica precisa levar em conta que há um fluxo de conhecimentos que afeta o resultado como um todo.
Por isso, faz-se necessário implantar ações que permitam conhecer, potencializar, integrar e subsidiar a gestão dos talentos e das competências individuais e institucionais em diferentes perfis de organizações e empresas.
O êxito das organizações está relacionado com a capacidade de transformar sua estratégia competitiva em resultados por meio do capital humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário