segunda-feira, 8 de abril de 2013

Sabemos que a qualidade no ambiente de trabalho não está restrita à organização do posto de trabalho. Como o relacionamento entre os colaboradores da organização influencia a qualidade do ambiente de trabalho?

nands,jpg
Re: Fórum da Unidade 3
por ERNANDES PEREIRA RODRIGUES - segunda, 8 abril 2013, 22:27
 
Muitas são as ferramentas utilizadas pelas empresas nos dias atuais, para vencer os desafios econômicos, que estabelecem um cenário de mudanças constantes. Então agregar valores, investindo no capital humano, tornando-os mais presentes ao processo, e com isto garantir uma estrutura mais estável, com objetivo de acompanhar tais mudanças buscando qualidade e produtividade, torna-se mais um desafio para muitas empresas. Desafio este de construir programas onde o trabalhador tenha uma participação efetiva e que propicie modificações no comportamento enraizado do sistema organizacional o qual muitas vezes torna-se agressivo aos colaboradores.
Com o passar do tempo se tornou cada vez mais notório que as melhorias nas condições de trabalho contribuem decisivamente para a produtividade e em contrapartida, para a concretização dos objetivos da organização.
As empresas estão tendo de se preocupar cada vez mais com o tratamento em relação às pessoas, por estarem num meio de alta competitividade e modernização, tendo em vista que dependem extremamente delas para o alcance de seus objetivos e metas.
A Qualidade de Vida no Trabalho é indispensável hoje para o desenvolvimento das empresas. Envolvem as pessoas, o trabalho e as organizações num todo, de modo que consigam competir e alcançar resultados satisfatórios com relação ao crescimento e melhoramento das empresas e do nível de vida de cada um.
Conclui-se, que é importante dar ao trabalhador condições básicas na melhoria do ambiente operacional, procurando proporcionar um nível de satisfação no trabalho através dos cuidados com a sua segurança e saúde. O investimento no capital humano traz enorme retorno em termos de qualidade e produtividade da empresa, pois a tranquilidade física e emocional das pessoas são sinônimos de crescimento organizacional.

em busca dos sonhos!!!
Re: Fórum da Unidade 3
por KARLA VALERIA PEREIRA GAMA - terça, 2 abril 2013, 10:40
 
O ponto chave da questão são as pessoas e não o produto ou serviço prestado pela organização. Com o passar do tempo e da evolução dos conceitos organizacionais e em tempos atuais as empresas que abriram seus olhos para observar as pessoas, seus colaboradores, aqueles que estão por trás das máquinas, de cada processo deram um up, estão um passo a frente dos demais. É algo lógico que por muito não fora tão perceptível, investir em pessoas é certeza de resultado eficaz.Pessoas alegres, motivadas trabalham mais felizes e com mais empenho o que tornará a empresa um sucesso diante do mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário