RODRIGUES ADVOCACIA PREVIDENCIÁRIA

ADVOGADO ESPECIALIZADO EM DIREITO PREVIDENCIÁRIO E GESTÃO PÚBLICA.

sexta-feira, 31 de maio de 2013

A LINGUAGEM PESADA ESTÁ COERENTE COM A INDIGNAÇÃO

A LINGUAGEM PESADA ESTÁ COERENTE COM A INDIGNAÇÃO 

Esta imagem do fazendeiro bem dotado e suas galinhas arrombadas foi utilizada recentemente numa prova de geografia aplicada para mais de 16 mil crianças entre 6 e 7 anos, da rede pública da cidade de Curitiba.

A secretaria de educação tenta justificar, dizendo que houve um "descuido acidental" na hora da escolha da imagem, mas não seria dolo?

Já a segunda imagem, que vou postar na sequência, presente num livro de história para crianças entre 9 e 10 anos de idade da rede pública, mostra personagens infelizes trabalhando de um lado e outros sorrindo em meio a cores vermelhas e um texto manipulador apresentando um socialismo nunca existente no Planeta.

Que tipo de intenção têm os educadores quando fazem este tipo de escolha para crianças do ensino fundamental?

Além de uma infra-estrutura precária, metodologias de ensino medíocres e com profissionais mal pagos e insatisfeitos, agora também há segundas intenções ideológicas na escolha de conteúdo nas escolas públicas?

Se você tem filho, tome muito cuidado com o que estão ensinando a ele na escola. Desse jeito, a escola terá mais o poder de atrapalhar do que ajudar.

Os brasileiros precisam abrir o olho, do contrário o Brasil corre um grande risco de virar uma Venezuela e o pior, com uma geração que acha normal crianças de 6 e 7 anos de idade gostarem de galinhas arrombadas...
BY: GV

Nenhum comentário:

Postar um comentário