RODRIGUES ADVOCACIA PREVIDENCIÁRIA

ADVOGADO ESPECIALIZADO EM DIREITO PREVIDENCIÁRIO E GESTÃO PÚBLICA.

quarta-feira, 15 de maio de 2013

NÃO FIQUE REFÉM DOS VAMPIROS


Ontem, o meu filho de 2 anos de idade estava com uma febre muito alta. Luciana, minha esposa, o levou a um atendimento de emergência infantil aqui em Barcelona. Chegando na porta do hospital que estava bem recomendado no Google, ela se deu conta de que era um hospital público e imediatamente pensou em fazer meia volta. Mas como já estava lá, resolveu entrar e conferir. 

Na recepção, ampla, limpa e com funcionários sorridentes, rapidamente foi muito bem atendida, passando pela triagem em menos de 5 minutos. Esperaram mais 10 minutos e foram atendidos por um médico. A consulta levou uns 15 minutos. Em seguida foram encaminhado para exames de sangue e por fim, depois dos resultados - 20 minutos mais tarde, receberam uma avaliação dos resultados por outro médico que se juntou ao primeiro para discutirem o diagnóstico. 

Satisfeita e impressionada com a estrutura do hospital, equipamentos, equipe médica qualificada, disposta e motivada, saiu de lá, sem pagar um centavo sequer pelo atendimento e pelos exames, dirigiu-se a uma farmácia para comprar os remédios indicados. 

Resumo: todo atendimento aconteceu no mesmo nível dos melhores hospitais privados brasileiros e americanos que estamos acostumamos a frequentar.

A população no Brasil não merece ser tratada com este mesmo respeito?

Mas para isso, o Governo brasileiro, que recebe dinheiro suficiente que é descontado todos os meses do salário dos empregados, bem como dos encargos e impostos recolhidos das empresas, precisaria ser de fato comprometido e COMPETENTE, mas ao contrário, tem feito este papel vergonhoso nos hospitais públicos que são verdadeiros ninhos de corrupção, falta de respeito e descaso ao cidadão brasileiro que já está acostumado a ser esculachado e que por isso, convive com este desrespeito como parte de sua rotina.

Diante do óbvio, eu fiquei impressionado. Sinal que a minha referência, como a de grande parte dos brasileiros, é muito baixa. Mas a verdade é que esta experiência de um excelente atendimento num hospital público aqui em Barcelona, mesmo estando a Espanha mergulhada num cenário de crise profunda, não representa nada mais do que a obrigação de qualquer governante que no final do dia não passa de um empregado muito bem pago pela população para servi-la. 

Nada justifica o descaso ao qual os mais pobres são submetidos no Brasil, em especial porque pobre não tem outra alternativa e por isso se torna refém de governos caras de pau, populistas e marqueteiros que, em nenhuma hipótese, teriam a coragem de submeter os seus próprios filhos as filas e aos serviços públicos pelos quais são responsáveis por gerir.

Empreender é a saída meritocracia pra você nunca mais precisar depender desses vampiros do poder. 

Comece pequeno, mas pense grande!
Geração de Valor

Nenhum comentário:

Postar um comentário