RODRIGUES ADVOCACIA PREVIDENCIÁRIA

ADVOGADO ESPECIALIZADO EM DIREITO PREVIDENCIÁRIO E GESTÃO PÚBLICA.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Abordaremos os conceitos de Gestão do Conhecimento e Balanced Scorecard(BSB).

nands,jpg
IV fórum
por ERNANDES PEREIRA RODRIGUES - segunda, 21 maio 2012, 10:51
 Gestão do conhecimento é o processo pelo qual uma organização consciente e sistematicamente coleta, cria, organiza, compartilha e quantifica seu acervo de conhecimentos para atingir seus objetivos estratégicos.
O termo Balanced Scorecard(BSB), reflete o equilíbrio entre os objetivos de curto e longo prazos, entre medidas financeiras e não financeiras, entre indicadores de tendências e ocorrências e entre perspectivas interna e externa.

Imagem de VALENTIM SALES COSTA
Fórum 04
por VALENTIM SALES COSTA - terça, 8 maio 2012, 18:57
 
Gestão do conhecimento- segundo Nonaka e Takeuchi (1997), " é a capacidade de uma empresa de criar novo conhecimento, difundí-lo na organização e incorporá-lo a produtos, a serviços e a sistemas" e segundo Stankosky (2003), é uma construção renovada de conhecimentos e de práticas de maneira sistemática, deliberada e explícita, ao qual gera um retorno eficaz sobre outros conhecimentos relacionados.
Balanced Scerecard (BSC)- é uma forma sistemática de mensurar a eficácia das estratégias organizacionais que , uma vez implementadas, deverão conduzir a organização rumo a sua ótica.
eu
GC e BSB
por FABIA SOUSA NERY - quinta, 17 maio 2012, 18:42
 
· Gestão do Conhecimento – É um processo sistemático de encontrar, relacionar, organizar, filtrar e apresentar a informação de maneira a melhorar a competência das equipes em áreas específicas. Isto é, procurar, selecionar, analisar e sintetizar criticamente ou de maneira inteligente e racional a grande quantidade de informação disponível, com o fim de que a empresa não tenha que estudar duas vezes um mesmo processo, e desta forma melhorar o rendimento organizacional e pessoal.
· Balanced Scorecard(BSB) - É uma sigla que, traduzida, significa Indicadores Balanceados de Desempenho. É uma forma sistemática de medir a eficácia das estratégias organizacionais que, uma vez implementadas, deverão conduzir a organização rumo à sua visão. E essa eficácia (ou ineficácia) tem de ser percebida em tempo real.
Imagem de KARLA SILVA FURTADO VALLE
Fórum
por KARLA SILVA FURTADO VALLE - quarta, 16 maio 2012, 21:08
 A Gestão do Conhecimento busca compreender e desenvolver técnicas e metodologias que possam ampliar as experiências, as habilidades e as competências dos colaboradores, das organizações e da sociedade.
O Balanced Scorrecard propõe é uma formas sistemática de medir a eficiência das estratégicas organizacionais que, uma vez implementadas, deverão conduzir a organização rumo á sua visão. E essa eficácia ou ineficácia tem de ser percebida em tempo real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário