RODRIGUES ADVOCACIA PREVIDENCIÁRIA

ADVOGADO ESPECIALIZADO EM DIREITO PREVIDENCIÁRIO E GESTÃO PÚBLICA.

sábado, 5 de maio de 2012

II fórum de teorias das finanças públicas

Imagem de DIEGO CORDEIRO DE OLIVEIRA
FORUM DA UNIDADE IV
por DIEGO CORDEIRO DE OLIVEIRA - quarta, 4 abril 2012, 09:25
 Discutir o papel do estado como produtor no estimulo à competição e a qualidade dos serviços.

nands,jpg
Re: FORUM DA UNIDADE IV
por ERNANDES PEREIRA RODRIGUES - segunda, 30 abril 2012, 10:34
 O Estado tem o papel de estimular a competição e a qualidade dos serviços oferecendo subsídios fundamentais bem como investindo mais nas pequenas indústrias.

eu
Re: FORUM DA UNIDADE IV
por FABIA SOUSA NERY - sexta, 27 abril 2012, 01:55
 
O Estado enquanto produtor tem relevante função de incentivo entre a competição e a qualidade dos serviços. Com a Emenda Constitucional nº 19/98, que estabelece os métodos e técnicas de administração gerencial, enfatizando a busca da produtividade, a qualidade, os resultados e a responsabilidade e responsabilização dos servidores públicos, fortalece o poder do Estado a intensificar a competição e promover a reorganização da produção em escala mundial. Para melhor firmar esse estímulo, o Estado tem função regulamentar, onde pode oferecer incentivo e garantias aos investimentos necessários para aumentar a competitividades de marcados, fortalecendo assim a economia e promover o bem-estar através da renda e a qualidade dos serviços.


airam
Re: FORUM DA UNIDADE IV
por AIRAM ANICLE LOPES DE OLIVEIRIA - segunda, 30 abril 2012, 09:40
 
O papel do estado como produtor no estimulo á competição e a qualidade dos serviços é o uso da ideologia por serminado grupo ou fração social vista como classe dominante que utiliza elementos da socidade civil para conquistar e manter sua dominância sobre a qual.
em busca dos sonhos!!!
Re: FORUM DA UNIDADE IV
por KARLA VALERIA PEREIRA GAMA - segunda, 30 abril 2012, 21:44
 A concorrência é algo assegurado pela Constituição Federal e isso demonstra claramente o interesse do Estado em estimular competição no mercado de bens e serviços, e uma das formas de assegurar essa garantia constitucional é justamente incentivando os micros e pequenos empreendedores do País como podemos observar nos últimos anos o que vem acontecendo...não é de interesse nenhum nem do cidadão e nem do Estado que se criem monopólios no mercado, pois a competição/concorrência é essencial para qualidade de serviços oferecidos já que ninguém quer pagar por algo de qualidade baixa sendo que outros podem oferecer serviços melhores e com preços diferenciados.
William
Re: FORUM DA UNIDADE IV
por WILLIAM TAVARES DE LIRA - segunda, 30 abril 2012, 16:37
 
O Estado sempre foi e sempre será o responsável pelo bem estar dos seus cidadãos. Quando ele estimula a competição, vai refletir diretamente no padrão dos preços e consequentemente na qualidade da mercadoria. Imaginando a composição do estado como uma estrutura mais complexa, a maioria de suas ações, incluindo aqui o estímulo à competição, terá como meio principal a qualidade de serviços para atingir sua finalidade última que é o bem estar da sociedade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário