1-Sistema que busca
a satisfação total do cliente, ou cidadão, considerando que todas as áreas de
uma organização são responsáveis por isso e não apenas as áreas de atendimento.
É uma tecnologia de gerenciamento do relacionamento com o consumidor que
envolve processos e Sis:
Escolher uma
resposta.
a. e-business;
|
||
b. Data
Mining;
|
||
c. Supply
Chain Management;
|
||
d. Customer
Relationship Management ;
|
||
e. On-Line Analytical Processing;
|
2-Sistema que visa
integrar e padronizar os processos internos às relações externas da
organização, envolvendo transações com fornecedores, com parceiros e com
clientes, é voltado para todo o planejamento organizacional:
Escolher uma
resposta.
a. Data Mining;
|
||
b. e-business;
|
||
c. Supply
Chain Management;
|
||
d. Customer
Relationship Management ;
|
||
e. Enterprise
Resource Planning;
|
3-Sistema que
corresponde a técnicas, processos, ferramentas e métodos que oferecem ao
usuário instrumentos para análises de cenários de mercado, em todos os níveis
da organização e em todos os tipos de estruturas organizacionais. Tais análises
visam subsidiar o processo de tomada de decisão nas organizações com o intuito
de aumentar o grau de confiabilidade no transcurso das ações
Escolher uma
resposta.
a. e-goverment;
|
||
b. Data
Mining;
|
||
c. Data
Warehouse;
|
||
d. Business
Intelligence;
|
||
e. e-business;
|
4-O CRM divide-se
em três estágios evolutivos: Operacional, Analítico e Colaborativo. Identifique
as características de cada estágio
Uso do conhecimento do
relacionamento para gerenciar o negócio.
|
||
Criação de canais de contato
com o cliente;
| ||
Foco na conveniência e
empowerment do cliente.
|
||
Obtenção de uma visão
consistente do cliente;
|
||
Obtenção do valor do cliente
por meio de colaboração inteligente, baseada em conhecimento;
|
5-Sobre o e-commerce
é incorreto afirmar:
Escolher uma
resposta.
a. Os três tipos de e-commerce
abarcam um conjunto de modelos de negócios via internet que captam recursos
das mais diversas formas;
|
||
b. A
principal fonte de receitas dos modelos de negócio apoiados na internet
baseia-se nas transações, que podem ser compreendidas como qualquer tipo de
operação da qual se origina uma atualização de dados em uma das extremidades
(cliente ou fornecedor);
|
||
c. São
três os tipos de comércio eletrônico: Business to Customer, Enterprise
Resource Planning e Business to Business;
|
||
d. As transações
computacionais passam a ter um baixíssimo custo, uma vez que se realizam em
larga escala e trazem elevadas receitas para o provedor do serviço, pois este
pode lidar com milhões de transações em um dia sem ter de alterar sua
estrutura de processamento.
|
||
e. O
comércio eletrônico e o e-business não podem ser confundidos, pois o
e-business é mais amplo e envolve o e-commerce;
|
6-Integração sistemática em larga
escala com clientes, fornecedores, parceiros, governo e procedimentos internos
por meio de redes de computadores, geralmente pela internet, denominado negócio
eletrônico:
Escolher uma
resposta.
a. On-Line Analytical Processing;
|
||
b. e-business;
|
||
c. Customer
Relationship Management ;
|
||
d. Supply
Chain Management;
|
||
e. Data
Mining;
|
7-Sistema que visa
integração externa, pois estende a coordenação dos fluxos de materiais e de
informações dos fornecedores ao cliente final:
Escolher uma
resposta.
a. Data Mining;
|
||
b. Customer
Relationship Management ;
|
||
c. e-business;
|
||
d. Supply
Chain Management;
|
||
e. On-Line Analytical Processing;
|
8-A abordagem do ERP é integrada e
orientada a processo, contudo, as áreas de negócio que são abrangidas por esse
sistema formam módulos de softwares especializados. Identifique as
características de cada área de negócio
Desenvolvimento de
relacionamento com cliente;
|
||
Planejamento e controle do
processo produtivo;
|
||
Gestão dos recursos materiais e
integração com fornecedores;
|
||
Acompanhamento, previsão das
receitas e custos da organização.
|
||
Gerenciamento dos recursos
pessoais para fins de produção;
|
9-Conceito implementado na organização
como elemento de competitividade, pois pode permitir rapidez na troca de
informações; refletir positivamente a imagem da organização para os clientes;
buscar eficiência na comunicação com os integrantes do processo; e principalmente,
integrar a tecnologia com as estratégias de negócio. A principal característica
é colocar os processos de negócios da organização disponíveis na internet para
os demais integrantes da cadeia produtiva:
Escolher uma
resposta.
a. Enterprise Resource Planning;
|
||
b. intranet;
|
||
c. back-office;
|
||
d. e-commerce;
|
||
e. e-business;
|
10-O e-Goverment, ou governo eletrônico,
é uma iniciativa por parte dos governos, nas diferentes esferas, de
aproximar-se mais do cidadão, de aperfeiçoar suas relações com o setor privado
e de maximizar a eficiência das transações intragoverno. A oferta de serviços e
de informações pode ser apresentada em cinco níveis. Identifique as
características de cada nível
Oferece serviços que geram
transações reais com os cidadãos e com as organizações;
|
||
Oferece aos cidadãos às
organizações informações e serviços de forma transparente. Exemplo: FGTS,
IPTU;
|
||
Oferece diversos serviços
públicos em único portal, de forma cooperada;
|
||
Oferta de serviços
personalizados de acordo com o perfil de cada usuário, de forma integrada e
transparente, disponibilizando apenas os serviços que são do interesse dele;
|
||
Oferece serviços de forma
integrada, em que as diversas bases de dados do governo “conversam” entre si,
dessa forma, por meio de apenas um processo o cidadão consegue envolver,
quando necessário todas as áreas pertinentes do governo;
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário