RODRIGUES ADVOCACIA PREVIDENCIÁRIA

ADVOGADO ESPECIALIZADO EM DIREITO PREVIDENCIÁRIO E GESTÃO PÚBLICA.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Prova da disciplina sistema de informação e comunicação

1-Sistema que busca a satisfação total do cliente, ou cidadão, considerando que todas as áreas de uma organização são responsáveis por isso e não apenas as áreas de atendimento. É uma tecnologia de gerenciamento do relacionamento com o consumidor que envolve processos e Sis:
Escolher uma resposta.
a. e-business;
b. Data Mining;
c. Supply Chain Management;
d. Customer Relationship Management ;
e. On-Line Analytical Processing;
2-Sistema que visa integrar e padronizar os processos internos às relações externas da organização, envolvendo transações com fornecedores, com parceiros e com clientes, é voltado para todo o planejamento organizacional:
Escolher uma resposta.
a. Data Mining;
b. e-business;
c. Supply Chain Management;
d. Customer Relationship Management ;
e. Enterprise Resource Planning;
3-Sistema que corresponde a técnicas, processos, ferramentas e métodos que oferecem ao usuário instrumentos para análises de cenários de mercado, em todos os níveis da organização e em todos os tipos de estruturas organizacionais. Tais análises visam subsidiar o processo de tomada de decisão nas organizações com o intuito de aumentar o grau de confiabilidade no transcurso das ações
Escolher uma resposta.
a. e-goverment;
b. Data Mining;
c. Data Warehouse;
d. Business Intelligence;
e. e-business;
4-O CRM divide-se em três estágios evolutivos: Operacional, Analítico e Colaborativo. Identifique as características de cada estágio
Uso do conhecimento do relacionamento para gerenciar o negócio.
             
Criação de canais de contato com o cliente;
Foco na conveniência e empowerment do cliente.
             
Obtenção de uma visão consistente do cliente;
             
Obtenção do valor do cliente por meio de colaboração inteligente, baseada em conhecimento;
             
5-Sobre o e-commerce é incorreto afirmar:
Escolher uma resposta.
a. Os três tipos de e-commerce abarcam um conjunto de modelos de negócios via internet que captam recursos das mais diversas formas;
b. A principal fonte de receitas dos modelos de negócio apoiados na internet baseia-se nas transações, que podem ser compreendidas como qualquer tipo de operação da qual se origina uma atualização de dados em uma das extremidades (cliente ou fornecedor);
c. São três os tipos de comércio eletrônico: Business to Customer, Enterprise Resource Planning e Business to Business;
d. As transações computacionais passam a ter um baixíssimo custo, uma vez que se realizam em larga escala e trazem elevadas receitas para o provedor do serviço, pois este pode lidar com milhões de transações em um dia sem ter de alterar sua estrutura de processamento.
e. O comércio eletrônico e o e-business não podem ser confundidos, pois o e-business é mais amplo e envolve o e-commerce;
6-Integração sistemática em larga escala com clientes, fornecedores, parceiros, governo e procedimentos internos por meio de redes de computadores, geralmente pela internet, denominado negócio eletrônico:
Escolher uma resposta.
a. On-Line Analytical Processing;
b. e-business;
c. Customer Relationship Management ;
d. Supply Chain Management;
e. Data Mining;
7-Sistema que visa integração externa, pois estende a coordenação dos fluxos de materiais e de informações dos fornecedores ao cliente final:
Escolher uma resposta.
a. Data Mining;
b. Customer Relationship Management ;
c. e-business;
d. Supply Chain Management;
e. On-Line Analytical Processing;
8-A abordagem do ERP é integrada e orientada a processo, contudo, as áreas de negócio que são abrangidas por esse sistema formam módulos de softwares especializados. Identifique as características de cada área de negócio
Desenvolvimento de relacionamento com cliente;
                     
Planejamento e controle do processo produtivo;
                     
Gestão dos recursos materiais e integração com fornecedores;
                     
Acompanhamento, previsão das receitas e custos da organização.
                     
Gerenciamento dos recursos pessoais para fins de produção;
                     
9-Conceito implementado na organização como elemento de competitividade, pois pode permitir rapidez na troca de informações; refletir positivamente a imagem da organização para os clientes; buscar eficiência na comunicação com os integrantes do processo; e principalmente, integrar a tecnologia com as estratégias de negócio. A principal característica é colocar os processos de negócios da organização disponíveis na internet para os demais integrantes da cadeia produtiva:
Escolher uma resposta.
a. Enterprise Resource Planning;
b. intranet;
c. back-office;
d. e-commerce;
e. e-business;
10-O e-Goverment, ou governo eletrônico, é uma iniciativa por parte dos governos, nas diferentes esferas, de aproximar-se mais do cidadão, de aperfeiçoar suas relações com o setor privado e de maximizar a eficiência das transações intragoverno. A oferta de serviços e de informações pode ser apresentada em cinco níveis. Identifique as características de cada nível
Oferece serviços que geram transações reais com os cidadãos e com as organizações;
                     
Oferece aos cidadãos às organizações informações e serviços de forma transparente. Exemplo: FGTS, IPTU;
                     
Oferece diversos serviços públicos em único portal, de forma cooperada;
                     
Oferta de serviços personalizados de acordo com o perfil de cada usuário, de forma integrada e transparente, disponibilizando apenas os serviços que são do interesse dele;
                     
Oferece serviços de forma integrada, em que as diversas bases de dados do governo “conversam” entre si, dessa forma, por meio de apenas um processo o cidadão consegue envolver, quando necessário todas as áreas pertinentes do governo;
                     

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