Universidade Estadual do
Piauí (UESPI)
Modalidade: Ead
Nivelamento: Teorias da
Administração
Curso: Bacharelado em
Administração Pública
Professor: Rodrigo Ribeiro
Costa Cavalcante
Tutora: Lília de Sousa
Rodrigues Vieira
Aluno: Ernandes Pereira
Rodrigues
Turma: 477102
1 De forma geral, qual a conseqüência do trabalho
duro e ininterrupto para os trabalhadores e para as organizações?
Cansaço e fadiga dos trabalhadores envolvidos no processo e consequentemente, a queda no
ritmo de produção.
2. O que Taylor comprovou
com esta experiência?
Taylor comprovou que sabendo administrar o tempo de realização
das atividades, com pausas
programadas, a tarefa será executada em
tempo previamente estipulado e sem prejuízo da produtividade. Logo, a Empresa tem uma tarefa
realizada sem
interrupção e eleva-se a produção trazendo um
“aparente” bem estar do funcionário na empresa durante o trabalho. Taylor
frisa muito a melhoria das técnicas com treinamentos para especializar a mão de
obra a fim de os mesmos desempenhem melhor a atividade e assim reduzir o tempo
de execução de serviço, minimizando as perdas de tempo.
3. O que representou o estudo da
“fadiga humana” e a definição de “trabalhador de primeira classe” nos estudos
de Taylor?
O estudo da fadiga
humana: a fadiga predispõe o
trabalhador à diminuição da
produtividade e perda de qualidade, acidentes, doenças e aumento da
rotatividade de pessoal. Os trabalhadores de primeira classe de acordo com
Taylon, são homens com preparo físico adequado.
4. Que relação podemos fazer entre os
estudos supracitados e o “estudo dos tempos e movimentos”?
Análise do trabalho e
estudo dos tempos e
movimentos: objetivava a isenção de
movimentos inúteis, para que o operário executasse de forma mais simples e
rápida a sua função, estabelecendo um tempo médio, afim de que as atividades
fossem feitas em um tempo menor e com qualidade, aumentando a produção de forma
eficaz.
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