RODRIGUES ADVOCACIA PREVIDENCIÁRIA

ADVOGADO ESPECIALIZADO EM DIREITO PREVIDENCIÁRIO E GESTÃO PÚBLICA.

sábado, 19 de maio de 2012

A corrupção é uma prática que sabemos existir desde a época de D. João VI. Faça um paralelo entre 1822 e a corrupção atualmente. O cenário mudou?


rildo
FORUM III
por RILDO DA SILVA OLIVEIRA - sexta, 30 setembro 2011, 10:47
 A corrupção é uma prática que sabemos existir desde a época de D. João VI. Faça um paralelo entre 1822 e a corrupção atualmente. O cenário mudou?
Casamento
Re: FORUM III
por ARNON SANTANA FERNANDES GAMA - domingo, 4 setembro 2011, 21:27
 A Corrupção, principalmente no cenário político continua sendo a mais cretinice, irresponsabilidade do eleitor e passividade do povo em geral, morosidade da Justiça ou algo parececido. A população, de forma geral, se revolta com a bandidagem, digamos, comum, mas aceita e tolera a bandidagem na política, tanto é que "sistematicamente" para usar um termo do Lula, está a premiar com mandato eletivos uma corja de ladrões e vermes que estão acabando com o país. Pela gama de informação e notícias que se tem diariamente, mesmo, o mais meséravel do brasileiro, toma conhecimento. Daí votar num sujeito comprovadamente corrupto, ñ é exercer democracia e sim cretinice e burrice mesmo. Esses males precisam ser exorcizados da nossa política. Afinal que aceita um pilantrinna na sua empresa ou como companheiro. Ou ao saber que fulano furtou um pacote de biscoito num supermercado se sai c/ essa " Ah, isso todos fazem, se fosse vc faria tbm"? Corrupto deve ser tratado como o pior dos bandidos.
katia
Re: FORUM III
por KATIA REGINA CALIXTO BRASIL - terça, 13 setembro 2011, 15:15
 Arnon, será que se tivéssemos sido colonizados pelos europeus ao invés dos portugueses, essa pecha de corrupção teria sido menor?
Imagem de CANDIDA ISTERINA DOS SANTOS FRANCA
Re: FORUM III
por CANDIDA ISTERINA DOS SANTOS FRANCA - terça, 6 setembro 2011, 22:53
 
Historicamente falando de corrupção podemos dizer que houve uma pequena mudança, porem ñ deixando de existir.
Atualmente temos nós deparado com varios acontecimento relacionados a faltas de cumprimento da lei,é o caso do mensalão o do  dinheiro na cueca, e isso se dá quando entre os corruptos existe um que ficou insatisfeito e resolver denunciar.
Com tudo isso podemos dizer que a corrupção em si ñ cabacou, o que esta acontecendo é que a maneira de se corruper  tabem se atualizou e esta sendo mais divulgada, passando a ter acesso a populaçao ,com isso maoir fiscalizaçao do patrimonio publico .
katia
Re: FORUM III
por KATIA REGINA CALIXTO BRASIL - terça, 13 setembro 2011, 15:14
 Candida, como voce analisa a resposta de Arnon?
Imagem de CANDIDA ISTERINA DOS SANTOS FRANCA
Re: FORUM III
por CANDIDA ISTERINA DOS SANTOS FRANCA - segunda, 26 setembro 2011, 11:12
 Acredito que ele está  se referindo a falta de conhecimento, refrente-se a ter acesso as informações e com tudo isso os atos da populaçao continuam sendo os mesmo.Com realação as escolha para com os nossos representates.A ideia primordial é a falta de conhecimento fortor decisivo para o desenvolvimento e alibetaçao de um povo.
eu
Re: FORUM III
por FABIA SOUSA NERY - sexta, 9 setembro 2011, 19:22
 
Desde o século XVII até os dias atuais, o contexto histórico da corrupção vem mudando, e, sob o advento e instituição de normas que disciplina a Administração Pública como um todo, infelizmente aqui externo que a corrupção tem aumentado, visto pelo prisma da Lei, pois a corrupção praticada pelos portugueses podia ser alegada pela inexistência da norma, e atualmente contamos com inúmeras normas que estabelecem os princípios norteadores da Administração Pública nos contextos, político, econômico e social, e, ainda assim, todos os dias aos meios de comunicação noticiam escândalos políticos nas diferentes conjunturas.
Para finalizar vale refletir o contexto da corrupção e, para tanto gostaria que lessem a mensagem em anexo no canto superior, assim podem meditar e comparar a fábula O Sonho dos ratos (Rubem Alves) com o contexto da política atual, e, apesar de tudo continuarmos acreditando na mudança, e que essa prática um dia pode ser abolida, afinal, estamos nos capacitando para sermos gerentes de boa conduta, além de adeptos aos princípios administrativos.
katia
Re: FORUM III
por KATIA REGINA CALIXTO BRASIL - sábado, 17 setembro 2011, 16:41
 Fabia, o que acha do comentário de Arnon?
eu
Re: FORUM III
por FABIA SOUSA NERY - domingo, 18 setembro 2011, 18:11
 
Vejo que o Arnon postou dois comentários neste fórum, onde cita a corrupção e atribui a culpa ao povo (quem elege os corruptos). Concordo que em muitos casos nós [eleitores] delegamos nosso poder e direitos a políticos com uma ficha suja e desmoralizada. Levado para um contexto mais próximo, (levo aqui o Município como recinto no qual vivemos e convivemos), que, em muitos casos, os eleitores delegam seu voto para o parente, para o amigo, para o vizinho, enfim, nunca ao político que vai nos representar, e esse ato coopera para o avanço da corrupção nas diversas esferas federativa. Por outra vertente, somos conscientes dos acontecimentos e nos calamos diante das barbaridades do cenário político, mas as normas que propõem a diminuição ou fim do ato de corromper deixam muitas lacunas, a iniciar pela fragilidade na aplicabilidade desta.
A
Re: FORUM III
por ANTONIA NOGUEIRA SANTANA - sábado, 10 setembro 2011, 08:34
 Em se falando de corrupçao, pouca coisa mudou do senario publico do ano de 1822 até a atualidade, pois os escandalos são cada vez mais frequente no congresso nacional,é mensalão, dinheiro na cueca dentre varios outros.Com isso podemos entender que esta havendo uma maior fiscalicalizaçao com puniçoes para os corruptos, porém não deixou de está presente e temos  que  vivenciar com alguns descasos de nossos representantes.
katia
Re: FORUM III
por KATIA REGINA CALIXTO BRASIL - terça, 13 setembro 2011, 15:18
 Antonia, dos colegas que até o momento escreveram, qual a resposta que voce mais se identifica e por que?
nands,jpg
A corrupção dos primórdios aos dias atuais
por ERNANDES PEREIRA RODRIGUES - sábado, 10 setembro 2011, 21:53
 
Corrupção é palavra que voga na atualidade. A história brasileira é repleta de exemplos. Porém muitos períodos foi “proibido” falar e apurar a corrupção. Ela não é prática só das elites dirigentes. A palavra corrupção em sua definição, expressa a oposição, a negação daqueles valores que consideramos, ou pelo menos deveríamos considerar como sustentáculos do bom andamento das relações intrapessoais e sociais, que são necessárias para a realização humana. Corromper, portanto, é o ato pelo qual se adultera se estraga algo físico ou moralmente. A repercussão é de maior ou menor amplitude, conforme a ação que se realiza. As causas são praticamente inesgotáveis, pois envolvem problemas estruturais, sociais e pessoais. A corrupção política, ou a corrupção na política de uma determinada sociedade deteriora as próprias estruturas da sociedade, uma vez que a política é o cuidado com o que é coletivo, de todos, é a busca de soluções para os problemas que a sociedade, como um todo enfrenta. A corrupção na política é aproveitar-se, apropriar-se do que é coletivo, em benefício próprio. É roubar. Ela sempre existiu, desde primórdios até os dias atuais, contudo, com o advento das novas tecnologias ela também se modernizou, com maiores subtrações nos cofres públicos. Portanto, Para mudar este quadro, em primeiro lugar é preciso que cada um de nós, na sua vida cotidiana, atue de forma limpa, pensando nos outros, alertando todos que pudermos para os males da corrupção e a verdadeira função do político, trabalhando para que sejam eleitas pessoas dignas de exercer mandatos políticos, denunciando toda improbidade que chegue ao nosso conhecimento, isto é, tornando-se um agente de mudança pelo fim da corrupção.
Nota máxima: 10 / 10
katia
Re: A corrupção dos primórdios aos dias atuais
por KATIA REGINA CALIXTO BRASIL - terça, 13 setembro 2011, 15:17
 Voce acha que a corrupção é devido ao legado deixado pelos portugueses na nossa colonização?
em busca dos sonhos!!!
Re: A corrupção dos primórdios aos dias atuais
por KARLA VALERIA PEREIRA GAMA - terça, 20 setembro 2011, 22:12
 Já ouvi comentários a respeito dos tipos de colonização que foram submetidos ao Brasil e ao EUA de maneira comparativa, e diziam que a razão dos norte americanos serem mais desenvolvidos é que lá não houve colonização de exploração, que foi o que justamente ocorreu aqui. Mas o que quero dizer é que independentemente se foi ou não de exploração, se foi Portugal ou se foi Inglaterra haveria corrupção pois esta é inerente ao homem, tanto os EUA desenvolvido como o Brasil em desenvolvimentos há corrupção, e em de forma alarmante. De um lado está o ser humano representado por pessoas necessitadas e distantes das oportunidades que vendem o seu voto sem se importar com indole ou moral do candidato simplesmente na esperança de melhora ou de apoio para continuar do jeito que está e viver de agradinhos de governo, do outro estão os seres humanos espertos que querem lucrar juntamente com eles através de sua arma (voto) e outros que querem mais é se dar bem e enquanto não chega lá faz campanha de "cordeiro e revolucionário". Há várias versões de seres humanos e de qualquer um deles pode surgir a corrupção, então para concertar todo este entrave é necessário olhar primeiro para si e depois através do seu exemplo tentar concertar os demais corruptos.
Casamento
Re: FORUM III
por ARNON SANTANA FERNANDES GAMA - domingo, 11 setembro 2011, 11:10
 
A Corrupção do período de 1822 era muito grande. As pessoas menos favorecidas tinham poucos direitos (manifestar, ser votado, etc). Mas, isso não mudou muito os indivíduos de poucos recursos para ter alguns direitos com o advento da constituição Federal de 1988, porém, o cenário político continua sendo a mais cretinice, com um certa contribuição de irresponsabilidade do eleitor e passividade do povo em geral, morosidade da Justiça ou algo parecido e dentre outros. A população, de forma geral, se revolta com a bandidagem, mas aceita e tolera a bandidagem na política, tanto é que "sistematicamente" para usar um termo do Lula, está a premiar com mandato eletivos uma corja de ladrões e vermes que estão acabando com o país. Pela gama de informação e notícias que se tem diariamente, mesmo, o mais meséravel do brasileiro, toma conhecimento. Daí votar num sujeito comprovadamente corrupto, não é exercer democracia e sim cretinice e burrice mesmo. Esses males precisam ser exorcizados da nossa política. Afinal quem aceita uma pilantrinha na sua empresa ou como companheiro. Ou ao saber que fulano furtou um pacote de biscoito num supermercado se sai com essa... " Ah, isso todos fazem, se fosse você faria também"? Corrupto deve ser tratado como o pior dos bandidos...
A
Re: FORUM III
por ANTONIA NOGUEIRA SANTANA - terça, 20 setembro 2011, 17:14
 Amigo,vc jogou pesado nas suas colocações hem! Realmente é uma situação bastante preocupante o cenário político do nosso País. E infelismente a tendência é piorar...É lamentável!
William
Re: FORUM III
por WILLIAM TAVARES DE LIRA - quarta, 14 setembro 2011, 16:27
 
O problema da corrupção é um problema que aflinge a sociedade brasileira e é objeto de estudo de sociólogos, antropólogos e cientistas políticos. Em 1822 vivíamos numa monarquia e vigorava um sistema que poderíamos considerar um absolutismo, onde quase não existia liberdade de expressão e imperava o clientelismo e patrimonialismo. Em minha opinão o cenário mudou, porém para pior. Vivemos hoje numa democracia e caminhando para elém de um sistema burocrático e mesmo assim não se consegue combater a corrupção e extirpá-la da esfera pública do nosso país. Assim como os portugueses consideravam a riquesa brasileira patrimônio de outrem e seu objetivo era usurpar o máximo que pudessem, os brasileiros de hoje também consideram o bem público patrimônio alheio, reforçando o pensamento de que tirar da nação é natural, assim como os portugueses pensavam
katia
Re: FORUM III
por KATIA REGINA CALIXTO BRASIL - sábado, 17 setembro 2011, 16:39
 William,
Portanto cabe a nós futuros Administradores Públicos quando formos gestores públicos tentarmos mudar essa prática, sabemos que é dificil mas não impossivel, digo isso porque vamos mexer com gente dos mais variados pensamentos e atitudes e mexer com pessoas é complicado e difícil.

foi escrito por Valentim.

Qual sua opinião?
Imagem de LUCIANA MOREIRA ANDRADE AGUIAR LOUZEIRO
Re: FORUM III
por LUCIANA MOREIRA ANDRADE AGUIAR LOUZEIRO - quarta, 14 setembro 2011, 22:19
 
Percebe-se diversas mudanças no decorrer dos anos no cenário brasileiro no que diz respeito à corrupção. Vimos desde o governo de João Figueiredo (1979-1985) casos como o escândalo da mandioca, o crime da mala, o escândalo das Jóias; o Governo Sarney (1985-1990) onde houve uma CPI da corrupção, escândalo do Ministério das Comunicações (Grande número de concessões de rádios e TVs para políticos aliados ou não Ao Sarney. A concessão é em troca de cargos, votos ou apoio Ao presidente); o Governo Fernando Collor (1990-1992) onde houve vários escândalos como o da CEME (Central de Medicamentos), o da Vasp, e o do Fundo de Participação até chegar o impeachment de Collor; Governo Itamar Franco (1992-1995) casos como o caso Edmundo Pinto, caso Nilo Coelho... Caso Ricupero (também conhecido como 'Escândalo das Parabólicas'); Governo Fernando Henrique (1995-2003) escândalo da CONAN, da Encol, Mappin, do judiciário... até o escândalo do abafamento das CPIs no governo de FHC; O governo Lula (2003-2010) caso Celso Daniel, escândalos dos grampos na Bahia, caso Agnelo Queiroz, escândalos dos bingos (Primeira grave crise política do governo Lula) (ou Caso Waldomiro Diniz )... operação Xeque-mate, operação navalha; e enfim o governo Dilma(2011- até os dias atuais), que começa com vários escândalos em vários ministérios.
Com certeza houve um aumento significativo nos casos de corrupção no nosso país, e a tendência é piorar visto que a impunidade é o que tá vigorando no país.
O caso mais recente de impunidade foi o julgamento da deputada Jaqueline Roriz.
A pergunta que não quer calar: O que fazer para combater a corrupção?
katia
Re: FORUM III
por KATIA REGINA CALIXTO BRASIL - sábado, 17 setembro 2011, 16:38
 Uma vergonha a ultima dos congressistas.
incrivel como as pessoas não aprendem a votar. Eu tambem me indigno com essas coisas Luciana.
Imagem de LUCIANA MOREIRA ANDRADE AGUIAR LOUZEIRO
Re: FORUM III
por LUCIANA MOREIRA ANDRADE AGUIAR LOUZEIRO - sábado, 17 setembro 2011, 21:30
 Concordo plenamente. Infelizmente não sabemos onde isso vai parar. Ou melhor sabemos, mas fechamos os nossos olhos pra realidade.
Imagem de VALENTIM SALES COSTA
Re: FORUM III
por VALENTIM SALES COSTA - segunda, 19 setembro 2011, 18:22
 Tive a curiosidade de ler todos as respostas do fórum III e vi que todas elas relacionadas á corrupção estão respondidas das mais variadas maneiras, mas na mesma linha, ou seja, contraria a corrupção, seria bem interessante se estas respostas fossem colocadas em um painel, mural, internet em fim em um local qualquer, para que nossos representantes podessem ver e ler, quem sabe algum deles se desviasse desse caminho do mal e voltasse ser uma pessoa normal, ou seja, sem se corromper. Sempre falo, em qualquer lugar por onde ando sempre digo a mesma coisa para as pessoas a respeito da corrupção, se você não quer ser um não faça a primeira vez pois se o fizer com certeza será.
katia
Re: FORUM III
por KATIA REGINA CALIXTO BRASIL - terça, 27 setembro 2011, 15:51
 Valentim,
A sua idéia é interesssante sim e não acho que colocar em um movimento que se denomine com qualquer nome e mostre a indignação atraves das redes sociais seja errado, até porque muitos dos politicos que estão em Brasilia fazem uso das redes e tem assessores somente para captar o que as pessoas dizem. Se a sua turma fechasse na sua idéia e todos retuitassem isso tomaria uma proporção grande e interessante.
parabens!
Imagem de VALENTIM SALES COSTA
Re: FORUM III
por VALENTIM SALES COSTA - quinta, 15 setembro 2011, 22:13
 As práticas de corrupção no Brasil como sabemos é uma constante, se fizermos uma comparação fica claro e evidente que na época da monarquia ela se espalhava por todas as comadas da sociedade da época, principalmente pelas pessoas que faziam parte da Administração pública do rei inclusive o próprio. Como vimos, o público se confundia com o privado e vice e versa. Atualmente a corrupção ainda existe, mas nem todas as pessoas são corruptas porque na atualidade existem normas, principios e leis que são respeitadas e isso faz com que ela diminua. Sabemos ainda que a corrupção nos dias de hoje se apefeiçoou devido as tecnologias mas se observarmos vem sendo combatida pelas autoridades ao contrario da época do reinado pois não tinha nimguem para combatê-la. O cenario não mudou porque a corrupção sempre foi praticada por pessoas que deveriam combatê-la, ou seja, as autoridades. Portanto cabe a nós futuros Administradores Públicos quando formos gestores públicos tentarmos mudar essa prática, sabemos que é dificil mas não impossivel, digo isso porque vamos mexer com gente dos mais variados pensamentos e atitudes e mexer com pessoas é complicado e difícil.
iai galera
Re: FORUM III
por ALEX FELIPE DE JESUS SANTOS - domingo, 18 setembro 2011, 17:06
 Com a proclamação da independência em 1822 e a instauração do Brasil República, outras formas de corrupção, como a eleitoral e a de concessão de obras públicas, surgem no cenário nacional. A última estava ligada à obtenção de contratos junto ao governo para execução de obras públicas ou de concessões. O Visconde de Mauá, por exemplo, recebeu licença para a exploração de cabo submarino e a transferiu a uma companhia inglesa da qual se tornou diretor.
A corrupção que aparece com mais destaque nos noticiários recentes é a corrupção dos parlamentares (senadores e deputados). Mas não podemos esquecer que, para a escalada atual, a "senha" foi dada pelo governo. Foi diante da impunidade de altos dirigentes do governo federal, envolvidos em escândalos a partir de 2004 - sem que quase ninguém, até agora, tivesse sido punido - que abriu espaço para a corrupção parlamentar em larga escala.
saulo 0108
Re: FORUM III
por SAULO NOGUEIRA ASCENSO - quinta, 22 setembro 2011, 04:59
 Fórum lll
Há uma chaga social denominada “corrupção” a fragilidade da lei e o descumprimento dela tem corroborado para que “essa” se instale nas altas esferas da política social. Na base da pirâmide está quem alimenta esse processo acelerado: o eleitor. Este é definido como corruptor. Anos eleitorais, a pessoa sem consciência política, perambula atrás de candidatos que o contempla com os mais absurdos “pedidos”. O que podemos analisar de fato é que o eleitor (não são poucos) instrumentaliza seu voto para barganhar, neste caso o corrupto sofre uma ação do corruptor. Mas não para por aí, em países cuja democracia se assemelha do Brasil, é gritante o índice de corrupção (não maior que o Brasil). E isso tem impactado a má qualidade de vida, analfabetismo e miséria.
Quando os portugueses se corrompiam, não havia lei que os impediam, talvez se alegasse isso, mas o que nos deixou foi uma cultura pobre, alienadora, a idéia de que somos bonzinhos (mas somos mesmos é ingênuo). Para a erradicação é preciso uma mobilidade, no sentido do cumprimento da lei.

nands,jpg
Re: FORUM III
por ERNANDES PEREIRA RODRIGUES - quinta, 22 setembro 2011, 08:34
 Eu não acretito em melhoras, em relação a corrupção. Ela sempre vai existir, falar aquí é fácil,contudo, na prática é difícil,muitas vezes pode custar até sua própria vida pelo um Brasil "limpo". Tenho certeza que assim como nós, muitos ministros, deputados, governos,quando estudantes falaram a mesma coisa que estamos aquí falando hoje.E quando chegaram lá será que cumpriram o que falaram. Ou será que eles roubam porque não sabem que roubar é crime? Esse problema aí envolve várias incógnitas. Eu tenho certeza que se as pessoas tivessem mais Deus no coração, ele iria olhar seu próximo de forma diferente, ele não iria pensar somente em si, ele iria se preocupar mais com as pessoas que depende de sua administração para ter uma vida dígna, uma escola e uma educação de qualidade pra seus filhos. Meu amigo o negócio é mais que sério.
Nota máxima: 10 / 10 (2)
Imagem de ADILSON OLIVEIRA DA SILVA
Re: FORUM III
por ADILSON OLIVEIRA DA SILVA - quinta, 22 setembro 2011, 14:14
 Meu colega Ernandes, falou uma coisa muito certa, pra melhorar a corupção as pessoas devem ter mais Deus no coração, ultimamente, as pessoas só pensam em si próprio, não ta nem aí para seu próximo. por isso creio eu que são várias incógnitas como Ernandes falou para esse broblema ser equacionado.
airam
Re: FORUM III
por AIRAM ANICLE LOPES DE OLIVEIRIA - quinta, 22 setembro 2011, 19:09
 
Antes na época de D. João VI a corrupção não era transparente, acontecia, mas poucas pessoas sabiam e esses mesmos eram proibidos de falar sobre ela. Já hoje percebemos que a corrupção vem acompanhando a era moderna, e se modernizando também, estando presente em todos os lugares mesmo havendo uma fiscalização com mais rigor por parte dos órgãos do governo e da sociedade civil organizada. Isso por que dentro desses órgãos existem pessoas corruptas que não são punidas por desviar dinheiro dos cofres públicos, e assim a corrupção prevalece e a sociedade continua clamando por justiça.  Nesse sentido, a forma moderna da corrupção precisa ser compreendida no contexto da injustiça fundamental presente em todas as sociedades de classes, a injustiça no acesso aos meios de produção, que constitui a origem da desigualdade social e está em frontal contradição com os ideais de democratização, justiça social e solidariedade entre os seres humanos. É por isso que, historicamente, a corrupção é proporcionalmente maior em sociedades com maior injustiça social, onde o contraste entre ricos e pobres é maior. A ausência e a dificuldade no acesso a bens e serviços facilitam a privatização de setores públicos e sua transformação em mercadoria, tendo como resultado o seu uso/abuso em benefício privado.
Imagem de VAGNER LOBATO GUEDES
Re: FORUM III
por VAGNER LOBATO GUEDES - sexta, 23 setembro 2011, 20:00
 
A Corrupção do período de 1822 era muito grande. As pessoas menos favorecidas tinham poucos direitos (manifestar, ser votado, etc). Mas, isso não mudou muito os indivíduos de poucos recursos para ter alguns direitos com o advento da constituição Federal de 1988, porém, o cenário político continua sendo a mais cretinice, com um certa contribuição de irresponsabilidade do eleitor e passividade do povo em geral, morosidade da Justiça ou algo parecido e dentre outros. A população, de forma geral, se revolta com a bandidagem, mas aceita e tolera a bandidagem na política, tanto é que "sistematicamente" para usar um termo do Lula, está a premiar com mandato eletivos uma corja de ladrões e vermes que estão acabando com o país. Pela gama de informação e notícias que se tem diariamente, mesmo, o mais meséravel do brasileiro, toma conhecimento.
O  Administrador do Futuro!!!
Réplica
por MARCOS ROBERTO RODRIGUES DA SILVA - sábado, 24 setembro 2011, 00:07
 Em consonância às perguntas em questão, vimos que a corrupção em si apenas se modernizou se adequou com o aparato da tecnologia e inovações, mas infelizmente as práticas ainda continuam descabíveis no senário brasileiro, nisso correlacionando com os anos de 1822 em diante a tendência de maus administradores nessa República Federativa serviu apenas de bojo para o aperfeiçoamento da mesma, pois ao mesmo tempo em que o povo é a fonte provedora do progresso em um país, o mesmo povo ficam oriundos, sem voz e sem vez com tamanha irresponsabilidade e incompetência por parte de alguns gestores, sim alguns gestores, pois ainda acredito nas politicas públicas limpas e bem alicerçadas, feita das pessoas, pelas pessoas, para as pessoas, independente de qualquer situação são eles que tem que cuidar dos nossos interesses, mesmo parecendo que as corporações paresem ser maiores que o governo, mas simplesmente elas não são, nisso cabe a cada um de nós sermos conscientes de quem queremos para o manejo e direção da máquina pública, apesar de tantos escândalos temos o poder e a autonomia de escolhermos alguém digno para direção e propósitos conjunto para com o povo.
Imagem de FABRICIO ASSUNCAO TELES
Re: FORUM III
por FABRICIO ASSUNCAO TELES - sábado, 24 setembro 2011, 17:57
 Bem, o cenário não mudou,  não ouveram grandes mudanças no que diz respeito a corrupção, o que mudou foi apenas as formas que são praticadas. A cada dia eles vão aperfeiçoando mais e mais.
katia
Re: FORUM III
por KATIA REGINA CALIXTO BRASIL - terça, 27 setembro 2011, 15:53
 Fabricio, e o que te incomoda o que voce anda fazendo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário