quarta-feira, 30 de maio de 2012

Vamos abordar os principais sistemas de gestão integrada e elencar suas características.

nands,jpg
Sistemas de Gestão integrada
por ERNANDES PEREIRA RODRIGUES - quarta, 16 maio 2012, 23:39
 01. Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos (SCM )
São sistemas voltados para o Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos e integram as ativida¬des da cadeia logística interna e externa. O SCM visam a integração externa.
02. Gerenciamento do Relacionamento com o Consumidor (CRM)
Esse sistema busca a satisfação total do cliente ou cidadão, além disso, oferecem suporte às atividades da área de marketing ao ampliarem o relacionamento com clien¬tes e com parceiros da organização.
03. Sistema de Planejamento de Recursos Empresariais (ERP)
São sistemas que pretendem integrar a área de produção com os demais departamentos da organização, ou seja, padronizar os processos internos com as relações externas da organização, envolvendo transações com fornecedores, com parceiros e com clientes objetivando aperfeiçoar a cadeia interna de valores. Algumas características seguem abaixo:
• Auxilia a tomada de decisão;
• Atende as atividades operacionais;
• Atende todas as áreas da organização.

04. Negócio Eletrônico- E-business
É um conceito que integra o comércio eletrô¬nico aos demais sistemas da organização (incluindo ERPs, CRMs e SCMs), inserindo-os na plataforma internet. São negócios feitos pela internet. Segue algumas características:
• Fonte de ideias para melhorar a competitividade das empresas;
• Melhoria de processos;
• Redução de custos de atividade;
• Fornecimento de soluções inovadoras;
• Apresenta novos desafios á organização;
• Soluções mais rápidas;
• Muda a forma como os clientes se relacionam com a organização;
• Permite prazos de produção mais curtos;
• Reduz estoques;
• Diminui custos logísticos;
• Aumenta os canais de comercialização / distribuição;
• Incremento da eficiência;
• Melhoria dos resultados.

05. Comércio Eletrônico. E- Comerce
São transações comerciais, por meio da inter¬net, que podem mediar à relação de organizações entre si, de consumidores entre si e de organizações com consumidores.
06. O e-goverment, ou governo eletrônico, é um iniciativa, por parte dos governos, nas diferentes esferas, de aproximar-se mais do cidadão, de aperfeiçoar suas relações com o setor privado e de maximizar a eficiência das transações intragoverno.
07. Inteligência de Negócios- BI representa as ações estratégicas apoiadas em TI, realizadas a fim de identificar novas oportunidades de aperfei¬çoamento e de ampliação dos negócios. Um conjunto de ferra¬mentas de SI permite a realização do BI, a exemplo dos DWs e das ferramentas OLAP.
08. O DM é um BD não operacional que integra BDs operacio¬nais, agrupados segundo um tema de negócio.
09. O DW é uma coleção de DMs, tem a característica de ser não volátil, de abrigar metadados e de aceitar redundância de dados. É um grande repositório de dados da organização, abri¬gando dados históricos de fatos de negócio.
10. O Data Mining, ou mineração de dados, são as ações de garimpagem de dados e de informações; para tanto, são neces¬sárias ferramentas de softwares específicas para realizar proje¬ções, simulações e testes de hipóteses a fim de identificar nos DWs ou nos DMs novas oportunidades de negócio.


Imagem de VALENTIM SALES COSTA
Fórum 03
por VALENTIM SALES COSTA - terça, 8 maio 2012, 18:42
 
01- SUPPLY CHAIN MANAGEMENT (SCM).
Características: Sistemas voltados para o gerenciamento da cadeia de suprimentos, integram as atividades da cadeia logística interna e externa.
02- CUSTOMER RELATIONNSHIP MANAGEMENT (CRM).
Caracteríticas: Sistema que fovorece suporte ás atividades da área de marketing, ampliam o relacionamento com clientes e com parceiros da organização.
03- INTERPRISE RESOURCE PLANNING (ERP).
Características: Sistemas que pretendem integrar a área de produção com os demais departamentos da organização.
04- E-BUSINESS.
Características: integra o comércio eletrônico aos demais sistemas da organização, colocando-os na internet.
05- E-COMMERCE, OU COMÉRCIO ELETRÕNICO.
Características: transações comerciais, por meio da internet, que podem mediar a relação de organizações entre si, de consumidores entre si e de organizações com consumidores.
06- E-GOVERMENT, OU GOVERNO ELETRÔNICO.
Caractrísticas: é uma iniciativa, por parte dos governos, nas diferentes esferas, aproxima-se mais do cidadão, aperfeiçoa suas relações com o setor privado e crescimento a eficiência das transações intragovernos.
07- BUSINESS INTELLIGENCE (BI).
Características: Representa as ações estratégicas apoiadas em TI, identifica novas oportunidades de aperfeiçoamento e de ampliação dos negócios .
08- DATA MARTS (DM).
Características: è um BD não operacional que integra BDs operacionais, agrupados segundo um tema de negócio.
09- DATA WAREHOUSE (DW).
Características: Coleção de DMs , tem as características de ser não volátil, abre metadados e aceita redundância de dados, é um grande repertório de dados da organização, abriga dados históricos de fatos de negócio,
10- DATA MINING, OU MINERAÇÃO DE DADOS.
Características: ações de garimpagem de dados e de informações, para tanto, são nacessárias ferramentas de sofwares específicas para realizar proporções , simulações e testes de hipóteses afim de identificar nos DWs ou nos DMs novas oportunidades de negócio.

Um comentário:

  1. Boa Tarde. Parabéns pelo Blog é inteligente e de muito bom gosto. Caso possua empilhadeiras no estado ainda a serem reformadas entre em contato. empilhashop.com.br (Empilhadeiras usadas) falecom@empilhashop.com.br Muito Obrigado. EmpilhaShop

    ResponderExcluir